"Nunca vi choro tão bandido..."

Blog-Homenagem dedicado "a todos aqueles que nos emprestam sua testa construindo coisas pra se cantar..."

19.3.06

"São bonitas, não importa, são bonitas as canções"


"Mesmo que os cantores sejam falsos como eu, serão bonitas, não importa, são bonitas as canções. Mesmo miseráveis os poetas os seus versos serão bons. Mesmo porque as notas eram surdas quando um Deus sonso e ladrão fez das tripas a primeira lira que animou todos os sons. E daí nasceram as baladas e os arroubos de bandidos como eu..." citação de uma madrugada de sábado. Em meio a conversas e debates, sobre Tom e seus mil tons, Vinicius e sua pluralidade e Chico e sua genialidade, veio enfim um desabafo de querer que em seu enterro tocasse essa linda canção. Como não é de praxe meu deixar um amigo esperando, além de não querer que meu tão bem quisto tio morra cedo... Ixe, ainda haverão muitas madrugadas de sábado a viajar... Faz-se deste Blog uma singela homenagem, espero que gostes.

1 Comments:

At 9:59 PM, Blogger Helder Arruda said...

Égua, muléque! Muito pai d'égua! Impagável este sábado! Entre amigos e o melhor amigo do homem, segundo Vinícius, "o cachorro engarrafado"! Mesmo que você fuja de mim por labirintos e alçapões. Saiba que os poetas, como os cegos, podem ver na escuridão. Valeu bicho!

 

Postar um comentário

<< Home