"Nunca vi choro tão bandido..."

Blog-Homenagem dedicado "a todos aqueles que nos emprestam sua testa construindo coisas pra se cantar..."

4.5.07

"Só tenho inveja da longevidade e dos orgasmos múltiplos"

O titulo mostra como se caracteriza a nova fase de Caetano. Que ele sempre teve aquela alma Rock n' Roll, os fãs sabiam, apenas não lembravam. Com o disco Cê, Caetano reviveu e se reinventou novamente. Caetano é o que sempre foi: autêntico. Na revista Bizz de dezembro, a qual Caetano foi capa, caracteriza o novo trabalho perfeitamente: "sexual, feliz e impetuoso". "Mucosa roxa, peito cor de rola/ seu beijo, seu texto, seu queixo, seu pêlo, sua coxa". Este é outro trecho que explicita a fase carnal de Caetano.

















Ontem, 3 de maio, eu assisti ao show. Sublime, pagão e forte, ou seja, Caetano Veloso. Cantarolei algumas musicas novas, fui no embalo das que eu nao conhecia, fiz parte do coro em Sampa, dancei a dois em London, London.
Enfim, Caetano se faz triste, sexual, feliz e irreverente. Faz um show alegre, animado, com vontade de repitir a dose. Só espero que ele não demore mais alguns mil anos pra voltar à Belém.

Comprimentos saudosos!










Homem - Caetano Veloso


não tenho inveja da maternidade
nem da lactação
não tenho inveja da adiposidade
nem da menstruação

só tenho inveja da longevidade
e dos orgasmos múltiplos
e dos orgasmos múltiplos

eu sou homem
pele solta sobre o músculo
eu sou homem
pêlo grosso no nariz

não tenho inveja da sagacidade
nem da intuição
não tenho inveja da fidelidade
nem da dissimulação

só tenho inveja da longevidade
e dos orgasmos múltiplos
e dos orgasmos múltiplos

eu sou homem
pele solta sobre o músculo
eu sou homem
pêlo grosso no nariz.

3 Comments:

At 11:50 AM, Anonymous Anônimo said...

Eu sinto ter que admitir que não conhecia esse teu lado bem "brasileiro".
Bom saber disso..

Só quero saber se gosta de Arraial do Pavulagem.
Ai então é tudo perfeito. =p
heheheheheh

Brincadeirinha a parte, mas tá tudo de bom esse teu blogger.

Beijocas Homem Elástico.
=*

 
At 12:51 AM, Blogger Unknown said...

Diego, vc escreve muito bem! Parece um jornalista! Adorei o blog, muito interessante. É sempre bom discutir musica, ficar por dentro do que esses caras como o Caetano andam fazendo, se estao produzindo. SObre a nova fase dele, só havia ouvido maus comentarios. Mas depois que li o que vc escreveu, abriu meus olhos, aguçou minha curiosidade musical e me deixou inspirada. Tem que ter muita sensibilidade e inteligencia pra sacar qual a nova liga desses caras, que sao verdadeiros genios, e vc fez isso com muita perspicacia, deu de mil nesses comentarios tediosos de criticos que a gente já ta cansado de ler por aí.
Tb adorei como vc descreveu o show dele aqui em Belem, que vc dancou london london, deu pra imaginar como deve ter sido, fiquei com agua na boca.
Essa nova musica do Caetano, que vc postou, é simplesmente deliciosa! Fiquei tentadissima em ouvir o novo CD.
Enfim, vc arrasou!
Beijocas =)

 
At 1:11 AM, Anonymous Anônimo said...

Meninos, cheguei até o blog de vcs pela Farah. Amei e vou propagá-lo. O melhor dos blogs é isso..a gente se encontra, atraídos por textos, imagens, pensamentos. Boa sorte E aproveito para convidá-los para aparecer no: www.eguadoblog.blogspot.com

Claudia Melo, jornalista.

 

Postar um comentário

<< Home